O América recebe o Aymorés nesta quarta-feira (12), às 19h45, no Independência, pela oitava - e última - rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O Coelho, atual segundo colocado do Grupo B, com 12 pontos, precisa vencer seu compromisso e torcer por uma combinação de resultados para avançar à semifinal. 

Neste momento, a equipe americana está fora da próxima fase, já que não é o primeiro colocado de seu grupo e não é o melhor segundo colocado na classificação geral, condições estabelecidas pelo regulamento do Estadual para o avanço à semifinal.

Ironicamente, na classificação geral, o América ocupa a quarta colocação, posição que, em edições recentes do Estadual, nas quais valia a classificação comum, daria a classificação ao Coelho. 

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (11), o zagueiro Ricardo Silva, um dos líderes do time americano, analisou o polêmico regulamento do Estadual. O defensor evitou criticar as regras do campeonato, mas disse que o mesmo é “louco”. O defensor afirmou ainda que o América projeta chegar à final.

"A respeito do regulamento, confesso que estava conversando sobre isso hoje. É um regulamento louco, porque um time que tem menos pontos que o outro já está classificado. Mas, já falei, as equipes entraram em concordância sobre o regulamento, e o que é concordado já era. Agora, temos o nosso objetivo de, mesmo com uma pontuação bacana em relação às outras chaves, fazer nosso dever de casa e focarmos para que o resultado positivo aconteça. É um campeonato muito importante para nós e estamos com esse objetivo de chegar à final. Se Deus quiser, vamos chegar, sim,” disse Ricardo.