Diretor de futebol do América, Fred Cascardo abriu o jogo a respeito da atuação do Coelho no mercado da bola. Após o empate em 0 a 0 com o Aymorés, no Independência, na noite desta quarta-feira (13), na última rodada da fase de grupos do Estadual, ele confirmou que o clube recebeu propostas do Vasco por um de seus atacantes e que tem negociações avançadas para trazer um atleta do Cruzeiro. 

Fred Cascardo fez um 'pronunciamento' logo após a coletiva do técnico William Batista. E buscou sanar todas as dúvidas que surgiram nos últimos dias, em especial nas redes sociais, após as últimas movimentações do América no mercado, incluindo a venda do jovem Matheus Henrique, que vinha sendo o titular da lateral-direita.

"Eu vou iniciar com uma frase que o presidente Marcos Salum deixou pra mim: 'a verdade tem luz própria'. Isso ele ensinou para mim desde o primeiro dia em que ele deu essa oportunidade para mim de estar a quatro anos no comando do futebol do América", ressaltou.

Na sequência, Cascardo falou abertamente sobre as situações do lateral e também do atacante Fabinho. "O Matheus Henrique foi negociado para o Shabab Al- Alhi. O Shabab sabia que ele estava em fase final de cicatrização de uma lesão. O Fabinho também tem uma lesão. Então se isso é dúvida nas redes sociais, eu estou esclarendo para todos, para vocês da imprensa, e para nossa torcida, que acredita que o América sempre trabalha a verdade", garantiu.

O dirigente revelou que teve outras propostas por Fabinho, além da apresentada pelo clube carioca. "O Fabinho nós recebemos sim, e não só a proposta do Vasco. E já foi comunicado ao diretor executivo do Vasco que nas condições e valor apresentado o América não tem interesse em negociar", adiantou.

Já a negociação com o Cruzeiro diz respeito a chegada do meio-campista Jhosefer. "A respeito do Jhosefer, do Cruzeiro. A relação entre os clubes e entre os diretores, não só o Mattos (Cruzeiro), como o Victor (Atlético) também, elas são excelentes. Então houve contato sim com o Alexandre Mattos e nós devemos prosseguir com a chegada do Jhosefer".

Cascardo afirmou apenas que, em função da situação do jogador, será preciso só aguardar um pouco mais para confirmar a contratação. "Assim como nossos atletas estavam em fase final de lesão, o Jhosefer também está em fase final de transição para estar apto a todas atividades. Então, por isso a gente ainda vai ter um tempinho para fechar essa negociação", finalizou.