O diretor de futebol do América, Fred Cascardo, revelou em qual estádio o clube pretende mandar o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Por ter feito uma campanha superior em relação à Raposa, o Coelho será o mandante no duelo da volta, marcado nesta quinta-feira (13) pela Federação Mineira de Futebol.

Em contato exclusivo com a reportagem de O TEMPO Sports, Cascardo disse que o América planeja mandar o jogo no Independência e que, neste momento, a diretoria não cogita levar o duelo para o Mineirão, onde sabidamente o Cruzeiro manda seus jogos.

No jogo válido pela primeira fase do Estadual, o América mandou o clássico contra o Cruzeiro no Gigante do Horto. Antes, porém, o clube estudava passar o duelo para o Mineirão, por conta do potencial retorno financeiro e de outras medidas, apresentadas às torcidas organizadas do Coelho em reunião específica para tratar do tema.

Regulamento

Independentemente da ordem de mando de campo, ao contrário do que mandava o regulamento do Campeonato Mineiro de edições anteriores, não há vantagem de empate para o time de melhor campanha nas semifinais do Estadual 2025. Prevalecendo a igualdade no placar, a decisão da vaga para a finalíssima vai para os pênaltis.