Finalista do Campeonato Mineiro, o América está eliminado da Copa do Brasil 2025 de forma precoce. Em uma noite pouco inspirada, o Coelho caiu diante do Cascavel-PR, fora de casa, e pelo segundo ano consecutivo, deu adeus ao torneio mata-mata logo na primeira fase. O gol da classificação da Serpente foi marcado por Lucas Serafini, ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio.

Desde o começo da partida, os comandados de William Batista mostraram dificuldades para criar chances. Em parte, devido ao gramado ruim do estádio Olímpico Regional, em parte devido à falta de inspiração de seus jogadores de frente.

O início do jogo teve o América tentando rondar a grande área do Cascavel, mas foi da Serpente a primeira grande chance, em chute de fora da área de Robinho. A finalização passou por cima. Aos 15 minutos, o Coelho até chegou ao gol com Renato Marques, após passe de peito de Elizares. Mas o atacante estava impedido, e o gol foi invalidado. 

O Cascavel tomou o controle das ações e foi premiado com o gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Felipe Martins bateu escanteio pelo esquerda, Geovane raspou de cabeça na primeira trave e Lucas Serafini, praticamente dentro do gol, só escorou: 1 a 0 Serpente.

O time da casa seguiu levando perigo nos contra-ataques, enquanto o Coelho continuava sem conseguir assustar o goleiro Jean Carlos. 

O Coelho voltou do intervalo tentando mudar o panorama do jogo e chegou aos 3 minutos da etapa final, em chute de Fabinho por cima do gol. Porém o Cascavel respondeu um minuto depois, em chute de João Pedro da entrada da área, que passou perto do travessão de Matheus Mendes.

Aos 22 minutos, nova chegada do Cascavel. Robinho invadiu a área pela direita e bateu rasteiro no canto esquerdo, exigindo defesa difícil de Matheus Mendes.

Aos 33 minutos, duas grandes chances para o Coelho. Na primeira, Benitez deixou Fabinho na cara do gol. O atacante tocou por cima do goleiro Jean Carlos, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Na sequência, após a zaga rebater o escanteio, Adyson soltou uma bomba da entrada da área, mas Jean Carlos espalmou.

Aos 45 minutos, outro susto do Coelho ao goleiro Jean Carlos. Benitez bateu falta, mas a bola passou à direita do gol. O América tentou pressionar nos minutos finais, mas nem os sete minutos de acréscimo foram suficientes para o América reagir.

Com a derrota, o América deixa de ganhar uma quantia milionária em premiação pela Copa do Brasil, por parte da CBF.
 

Ficha técnica 

Cascavel 1 x 0 América 


Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil 


Local: estádio Olímpico Regional, Cascavel-PR 


Cascavel 
Jean Carlos; Libano (Taison), Geovane, Miguel Alcântara, Paulo Victor; Lucas Serafini, Robinho (Thiago Júnior), João Pedro (Lucas Belém), Alex Paulino (Wesley Hudson); Felipe Martins (Peçanha), Josiel 


América 
Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros (Benitez) e Fernando Elizari (David Lopes); Figueiredo (Adyson), Fabinho e Renato Marques. 


Cartões: Josiel, Paulo Victor, Felipe Martins (Cascavel); Matheus Mendes, Kauã Diniz, Renato Marques, Ricardo Silva (América)