O América poderá contar com um reforço para encarar o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (5), no Independência, às 22h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Após desfalcar a equipe na vitória de 1 a 0 sobre o Betim, fora de casa, na última rodada do Estadual, o volante Miqueias está de volta à lista de relacionados do Coelho.

O jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. Entretanto, como perdeu boa parte das atividades dos últimos dias, resta saber se ele volta ao time já como titular ou se fica como opção no banco de reservas.

Diante do Betim, Felipe Amaral começou jogando. No decorrer do segundo tempo, deu lugar a Kauã Rocha.

Outra novidade da delegação do América para o clássico com o Cruzeiro será o lateral-direito Samuel Alves, que completou 21 anos em janeiro. 

O defensor, que ainda não fez sua estreia como profissional no Coelho, deve ficar como opção para o técnico William Batista no banco de reservas.

O treinador segue sem poder contar com três jogadores: o goleiro Dalberson, em recuperação após passar por cirurgia no ombro direito, o volante Alê, que acusa dores no joelho direito, e o meia Benítez,akinda em recuperação após sofrer lesão muscular na coxa esquerda.

Desta forma, o América deve entrar em campo para encarar o Cruzeiro com Matheus Mendes; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias (Felipe Amaral), Cauan Barros e Fernando Elizari; Fabinho, Jonathas e Figueiredo.

Enquanto o América é o segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos, o Cruzeiro é o líder do Grupo C, com 10.

Caso vença o clássico, o Coelho sobe para 14 pontos e ultrapassa o Athletic, que soma 12.