O América continua a preparação para enfrentar o Atlético, neste sábado (15), às 16h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Para escalar o Coelho, o técnico William Batista deve contar com a volta de um atacante e convive com dúvidas na lateral e no meio-campo.

Quem deve voltar a atuar no setor ofensivo é Figueiredo, que ficou de fora do jogo de ida por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. O ponta-esquerda treinou normalmente nessa quarta (12) e, na condição de titular, deve tomar o lugar de Adyson.

No meio-campo, a troca será forçada, Cauan Barros foi expulso no jogo de ida e está suspenso para a volta. Caso William Batista opte por um substituto de característica mais defensiva, Miquéias e Felipe Amaral são os principais candidatos. Caso deseje colocar um meio-campista mais ofensivo, Yago Santos e Jhosefer aparecem como opções.

Já na lateral direita, a dúvida tem a ver com o insucesso no jogo de ida da final. Mariano fez seu primeiro jogo como titular desde que chegou ao Coelho, mas teve dificuldades para lidar com o ataque do rival. Júlio, zagueiro improvisado e que vinha se destacando pela direita, pode voltar a ser titular.

Vale lembrar que Matheus Mendes, que pertence ao Atlético, e Benítez, que segue tratando uma lesão muscular na coxa esquerda, são titulares que, a exemplo do que aconteceu na partida de ida, não jogarão.

Missão complicada

Com muitas ou poucas mudanças, o fato é que o América precisará devolver uma goleada pela mesma diferença de gols que fez o Atlético na ida da final do Mineiro para ao menos levar a disputa pelo título para os pênaltis. Para ficar com a taça sem passar pelas penalidades, o Coelho precisará vencer o Galo por cinco gols de diferença.