O América está a 10 dias de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP, no Independência. Dada a proximidade, o meio-campista Martín Benítez corre contra o tempo para sair do departamento médico e reforçar o Coelho no debute.
O argentino não entra em campo desde o dia 26 de fevereiro, quando o América foi eliminado da Copa do Brasil para o Cascavel. Na partida, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, o que o deixou de fora dos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético.
Benítez, aliás, participou de menos da metade dos jogos do Coelho na temporada. Das 13 partidas que fez a equipe, ‘El Lobo’ participou de seis - apenas três como titular. Até o momento, o meia não balançou as redes, mas contribuiu com uma assistência.
Temporada passada
Para além de conseguir recuperar-se da lesão muscular, Benítez busca fazer uma temporada mais presente em relação ao ano passado. Em meados do ano passado, o jogador sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, o que o fez perder o restante do ano. Em 2024, o América fez 64 jogos, e Benítez atuou em apenas 16 - sete como titular.
Departamento médico
O meia argentino é o jogador que está lesionado e que tem mais chances de estar disponível até a estreia na Série B. Junto do argentino no departamento médico estão o meia Alê e o atacante Guilherme Pato. O meio-campista passou por uma cirurgia para tratar dores no joelho direito e não tem previsão para retornar aos gramados. Em situação ainda mais delicada está Pato, que sofreu uma grave lesão no joelho e deve ficar de fora do restante da temporada.