As laterais do América, curiosamente, têm a mesma configuração neste momento da temporada. Tanto na direita quanto na esquerda, atletas experientes são titulares e jovens recém-promovidos ao profissional são os suplentes. Na direita, estão Mariano (38) e Samuel Alves (21). Na esquerda, Marlon (31) e Paulinho (20).

Em entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira (9), Marlon exaltou a concorrência interna que existe no elenco do Coelho e elogiou os jovens vindos da base. O lateral-esquerdo titular revelou até mesmo que tem se dedicado mais nos treinamentos para não perder a vaga entre os 11 iniciais.

"A base vem forte. Para falar a verdade, esse ano é um dos mais concorridos para na minha função. Tenho até me empenhado bem mais, porque esses garotos que chegaram, o Paulinho, o Samuel, vejo um futuro brilhante para eles. São de alto nível técnico, físico, de força. Isso motiva muito mais para que eu queira evoluir e queira melhorar a cada dia", analisou. 

"O Paulinho, principalmente, por ser da minha função, vejo um jogador brilhante, que vocês [imprensa], com certeza, vão ouvir bastante sobre ele no futuro. O Samuel também é um cara jovem, de muita força, técnica. Acredito que o América, ano após ano, vem revelando bons jogadores e, nessas funções especificamente, está muito bem servido", concluiu.