Presidente do Conselho Gestor do América, Alencar da Silveira Júnior parece ter perdido de vez a paciência com a equipe. Após a derrota de 1 a 0 para o Athletic, no Independência, na noite desta segunda-feira (7), o dirigente detonou a própria equipe.
Pelas redes sociais, Alencar fez um post expressando sua revolta com o atual elenco do Coelho. "Tem muitos anos que não vejo um time tão FEIO como esse de hoje", escreveu na imagem com o campo de jogo ao fundo.
Na mesma postagem, o presidente ainda 'deu o recado' aos jogadores, exigindo uma mudança de postura. "O América que conheço não é esse. Tem que tomar vergonha na cara!", acrescentou. Confira abaixo:
O desabafo de Alencar acontece menos de um mês após o dirigente do América ter demonstrado muito otimismo ao anunciar a contratação do técnico Enderson Moreira.
No dia 2 de junho, Alencar, também através de suas redes sociais, antecipou o acerto com Enderson e chegou a mencionar até uma possível disputa do título da Série B.
"Acabei de acertar e repetir o que já deu certo no passado. Em 2017 nós levantamos o título. Enderson Moreira é o nosso novo treinador", postou na ocasião. No dia seguinte, o treinador foi confirmado oficialmente pelo clube.
Antes de enfrentar o América, o Athletic era o lanterna da Série B do Brasileiro, com quatro vitórias e dez derrotas. Agora, subiu para o 17º, com 15 pontos, mas ainda segue na zona da degola.
Já o América é o 12º colocado, com 20 pontos, quatro atrás do Avaí, atual quarto colocado. Curiosamente, a posição da equipe é a mesma em que estava quando o técnico anterior, Willian Batista, foi demitido.