Após a derrota do América por 3 a 1 para o Novorizontino, nesse sábado (12/7), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira falou sobre a necessidade de reforços para o elenco. Questionado sobre possíveis contratações, o treinador destacou que o clube está atento ao mercado e busca atletas mais experientes.
“A gente está buscando. O elenco do América é muito jovem e, claro, quando passa um momento de dificuldade durante o jogo, jogando fora ou dentro de casa, é mais difícil controlar essas emoções. Então a gente está buscando jogadores com um perfil um pouco mais rodado, que possam nos auxiliar e fazer com que esses jovens jogadores possam crescer cada vez mais. Então a gente está atento a boas oportunidades de mercado. Fred Cascardo, nosso diretor de futebol, e o departamento de mercado estão trabalhando muito bem nesse sentido”, afirmou Enderson.
O Coelho já se movimenta para atender a demanda do treinador. O América negocia a contratação do atacante Facundo Labandeira, do Defensor Sporting, do Uruguai. O jogador, de 29 anos, deve chegar por empréstimo. Outro nome próximo de ser anunciado é o do meia-atacante argentino Titi Ortiz, de 32 anos, que deve desembarcar em Belo Horizonte nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar com o clube.
Além disso, o time americano está prestes a confirmar a chegada do atacante Héber, de 33 anos, que estava no Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador já se encontra na capital mineira, e deve fechar contrato em breve.