Em duelo direto, América e Chapecoense medem forças no próximo domingo (20), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, Coelho e Verdão do Oeste estarão frente à frente no estádio Independência, pela 17ª rodada da competição. A partida terá transmissão dos canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, do Disney+ e da ESPN. 

Apenas três pontos separam América e Chape na tabela de classificação da Série B. O time catarinense tem 23 pontos, contra 20 da equipe de Enderson Moreira. Mesmo com uma vitória, o Coelho seguiria abaixo da Chapecoense, que leva vantagem ampla no saldo de gols (4 contra –3). Mesmo assim, um triunfo deixaria o time americano mais próximo do Verdão do Oeste. 

Para se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro, o América espera manter o bom retrospecto recente diante da Chapecoense. A última vez em que a Chape bateu o time do CT Lanna Drummond foi em 2018 – 1 a 0 em Chapecó, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Desde então, foram seis encontros entre os dois times, com cinco empates e uma vitória do América. Por outro lado, no histórico geral, é a Chape que tem motivos para sorrir. Dos 12 confrontos disputados entre os dois times até aqui, apenas um o Coelho venceu. O Verdão do Oeste triunfou em quatro oportunidades e os outros sete jogos ficaram empatados. 

Ficha técnica

AMÉRICA X CHAPECOENSE 

Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG 

Data: 20 de julho de 2025 

Horário: 18h30 

Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Acacio Menezes Leao (PA)

VAR: Douglas Marques das Flores (SP)

Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Disney+ e ESPN 

PROVÁVEL AMÉRICA: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Miguelito; Stênio, Figueiredo e Willian Bigode. Técnico: Enderson Moreira 

PROVÁVEL CHAPECOENSE: Leo; Maílton, Victor Caetano, Doma, Bruno Leonardo e Clar; Rafael Carvalheira, Jorge Jiménez e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo