O América apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Dalbert, na tarde desta quarta-feira (30/7), como reforço para o restante da temporada. Aos 31 anos de idade, o jogador estava no Sport e assinou contrato até 30 de novembro de 2026.
Em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, Dalbert, que tem passagens por clubes italianos, como Inter de Milão e Fiorentina, e também pelo Internacional, explicou o motivo de ter escolhido assinar com o América.
"Primeiro contato com o Fred (Cascardo) foi muito bom, assim como o com o Enderson Moreira. Eles mostraram muito interesse em contar comigo e me valorizaram. Sei o que o América representa no futebol brasileiro. Vim por confiar no projeto, nem olhei tabela. Vim para contribuir com o time", disse.
Há cinco jogos sem vencer na Série B, sendo um empate e quatro derrotas, o América está na 15ª colocação com 21 pontos, um a mais que o Paysandu, primeiro time do Z4. Apesar da situação incômoda, Dalbert mostrou confiança na briga pelo acesso.
"Eu acredito. Enquanto há possibilidades, eu vou batalhar junto com o grupo. Minha experiência não quer dizer nada, aqui somos todos iguais. Viemos para conquistar pontos e lutar pelo acesso. Enquanto temos possibilidades, temos esperanças. Vamos fazer um grande segundo turno", afirmou.
Na partida contra o Athletico-PR, Dalbert entrou na segunda etapa e atuou cerca de 20 minutos. A tendência é que o lateral ganhe mais minutos diante do Botafogo-SP, na abertura do segundo turno. O Coelho enfrenta a equipe de Ribeirão Preto, em São Paulo, no sábado (2/8), às 18h30.
"Eu me sinto bem, mas sei que ainda não estou 100% fisicamente. Tenho muito o que trabalhar. Até porque tivemos essa pausa para o Mundial e também passei por algumas lesões. A cada dia estou melhorando. Vou jogar o tempo que for preciso e necessário para ajudar o time. Espero jogar os 90 minutos, se for vontade do Enderson, o quanto antes", concluiu Dalbert.