A Ponte Preta informou nesta segunda-feira (11/8) a saída do técnico Alberto Valentim, que fica livre no mercado para acertar com o América. Embora o clube mineiro não confirme oficialmente, o treinador deve ser o escolhido e assinar contrato até o final de 2026.
“Em reunião com o coordenador de futebol João Brigatti e com o diretor de futebol Ricardo Koyama, o técnico Alberto Valentim informou que recebeu proposta mais vantajosa e tempo de contrato mais longo do América-MG e optou por deixar a Ponte Preta", informou o clube campineiro por nota oficial.
Natural de Oliveira, na região Oeste de Minas, Valentim, de 50 anos, coleciona passagens para vários clubes do futebol brasileiro: Palmeiras, Bragantino, Botafogo, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico-PR, CSA, Atlético Goianiense e Ituano, além Pyramids FC, do Egito.
O último trabalho de destaque na carreira do treinador foi no Furacão, quando conquistou a Copa Sul-Americana na temporada de 2021. Ao todo, o treinador comandou a equipe paranaense em 28 partidas, com oito vitórias, oito empates e 12 derrotas - aproveitamento de 38%.
Se der tudo certo, Alberto chegará para o lugar de Enderson Moreira, demitido no dia 4 de agosto. Ele terá a missão de resgatar o futebol americano, que caiu bastante e coloca o time na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 21 pontos, na zona de rebaixamento.