Enderson Oliveira não é mais treinador do América. O clube anunciou a demissão do técnico na tarde deste domingo (3/8). A saída ocorre após a derrota para o Botafogo-SP, nesse sábado, por 2x1. 


"O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão", diz texto publicado nas redes do clube.

A reportagem de O TEMPO Sports apurou que a demissão de Enderson Moreira ocorreu 'antes da hora'. O clube informaria a demissão do técnico nesta segunda-feira, mas por uma falha de comunicação interna o anúncio foi feito de maneira antecipada nas redes. 

A demissão ocorre duas semanas depois do presidente do Conselho Administrativo do clube, Alencar da Silveira Júnior, negar a demissão do comandante. "O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios", complementa o clube. 

Anunciado em 2 de junho, Enderson comandou o América em dez partidas, com seis derrotas, duas vitórias e dois empates. A última vitória foi contra o CRB, em Alagoas, em 26 de junho. Com a sequência de resultados negativos, o Coelho pode entrar na zona de rebaixamento à série C, caso Paysandu e Volta Redonda pontuem na rodada. 

Durante o período, o América perdeu a invecibilidade de 577 dias sem perder no Independência. Foram cinco jogos atuando no Horto, com três derrotas e dois empates. Antes de chegar ao Lanna Drummond, Enderson Moreira vinha de um trabalho na Avaí.