Ao ser apresentado nesta quarta-feira (13/8), Alberto Valentim, novo técnico do América, confirmou o acerto do clube mineiro com o lateral-direito Maguinho, que estava na Ponte Preta. O jogador, inclusive, já passa por exames médicos nesta quarta (13) no CT Lanna Drummond e pode ser anunciado a qualquer momento.
O próprio Valentim foi quem indicou Maguinho ao América, após treiná-lo na Ponte Preta, seu último clube. O atleta, de 33 anos, estava livre no mercado após rescindir o contrato com a Macaca.
"É um jogador experiente, que eu conheço e que conhece o meu trabalho. É um atleta que vamos contar muito, assim como a Mariano, que está na posição também, e os demais. Estando tudo assinado e fechado, vai nos ajudar muito”, afirmou Valentim.
Maguinho chega para suprir uma carência no setor do Coelho, já que atualmente somente Mariano está disponível para a função. Samuel Alves, que também atua na posição, está no departamento médico, recuperando-se de uma lesão na coxa direita.
Até mesmo em função disso, o lateral-direito já participará do treino com os demais companheiros nesta quarta (13).
Natural de Dores de Turvo, na Zona da Mata Mineira, o lateral disputou 27 jogos, marcou um gol e deu uma assistência com a camisa da Macaca na atual temporada.
Antes de chegar a Ponte Preta, Maguinho também já havia passado por clubes brasileiros como Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e Capivariano, além de ter experiência no Japão (Yokohama FC e Kawasaki Frontale).