O técnico Alberto Valentim, do América, ganhou um reforço importante para o duelo contra o Amazonas nesta sexta-feira (15/8), às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Fernando Elizari, que retorna de suspensão e fica à disposição do treinador.
Elizari ficou de fora da derrota do Coelho para o Remo (1 a 0), no Independência, na rodada passada da competição, após ficar suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. O jogador fez falta para o meio-campo do time, que sofreu com criação das jogadas.
O meia Titi Ortiz, que chegou recentemente no CT Lanna Drummond, foi o substituto do argentino na partida diante do time paraense, mas não conseguiu produzir aquilo que se espera, principalmente na armação dos jogadas para deixar os companheiros de ataque em boas condições de finalizar ao gol.
Dessa forma, a tendência é que Elizari seja o escolhido por Valentim para começar entre os titulares diante do time de Manaus. Na temporada, ele foi titular em 17 dos 31 jogos disputados com a camisa alviverde. Marcou três gols e contribuiu com duas assistências.
O América deve ir a campo com a provável escalação: Dalberson; Ricardo Silva, Lucão e Júlio (Elizari); Mariano (Maguinho); Kauã Diniz, Miqueias, Miguelito e Paulinho; Figueiredo; Willian Bigode. Técnico: Alberto Valentim.
Desfalques
Por outro lado, Valentim não poderá contar com oito atletas que estão no departamento médico. São eles: o atacante Fabinho, os laterais Marlon, Samuel Alves e Dalbert, os meio-campistas Alê e Yago Santos, o atacante Guilherme Pato.
O goleiro Matheus Mendes, emprestado pelo Atlético ao Coelho, também ficará de fora, mas não por motivo de lesão. Ele está em processo de negociação com o Alverca, de Portugal, e pode ir embora.