Pressionado, o América entra em campo contra o Amazonas nesta sexta-feira (15/8), às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcará a primeira prova de fogo do técnico Alberto Valentim, anunciado na última terça-feira (12/8).
Valentim comandou três sessões de treino até a partida, tempo insuficiente para implantar suas ideias de jogo. A tendência é que mantenha a base tática do time, especialmente em relação ao último jogo, derrota para o Remo (1 a 0), quando a equipe foi comandada por Diogo Giacomini, auxiliar permanente do clube.
Na 17ª posição, com 21 pontos, na zona de rebaixamento, o Coelho precisará buscar a vitória a qualquer custo para não se afundar ainda mais na competição. Isso porque o time amazonense, lanterna, com 20 pontos, é um adversário direto na luta contra a degola.
O Coelho chega para o confronto sem vencer há 50 dias, com um jejum de sete jogos: seis derrotas e um empate. O último triunfo do alviverde foi diante do CRB (2 a 1), no dia 26 de junho, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada do torneio nacional.
Já a equipe de Manaus enfrenta um período menor sem vencer, são 26 dias, com três empates e uma derrota. A última vitória da equipe foi diante do Botafogo-SP (3 a 0), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 17ª rodada da Série B, no dia 20 de julho.
AMÉRICA X REMO
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
📍 Local: estádio Carlos Zamith, em Manaus
📅 Data: 14/8/2025
⏰ Horário: 20h (de Brasília)
⚖️ Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Transmissão: Canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Disney+ e ESPN
PROVÁVEL AMÉRICA: Dalberson; Ricardo Silva, Lucão e Júlio; Mariano (Maguinho); Kauã Diniz, Miqueias, Miguelito e Paulinho; Figueiredo; Willian Bigode. Técnico: Diogo Giacomini
PROVÁVEL AMAZONAS: Pedro Caracoci; Ivan Alvariño, Fabiano, Digão e Castrillón; Victor Hugo; Erick Varão e Zabala; Joaquín Torres, Luan Silva e Kevin Ramires. Técnico: Márcio Zanardi