O zagueiro Emerson Santos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pelo América contra o Avaí nesta terça-feira (2/9), no Independência, às 19h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro, caso queira o técnico Alberto Valentim.

O experiente zagueiro rescindiu contrato com a Ponte Preta e assinou vínculo com o clube alviverde até o final deste ano. Ele também passou por outro clube paulista, o Palmeiras, onde conquistou o título da Copa Libertadores, em 2020. 

Emerson é um desejo antigo do América, que chegou a tentar a contratação do atleta, em 2018, quando ainda defendia o próprio Verdão. Na época, o Coelho, comandado por Marcus Salum, chegou encaminhar a contratação, mas o negócio não foi concretizado. 

Natural do Rio de Janeiro, Emerson iniciou sua trajetória nas categorias de base do Botafogo. Passou por clubes como Internacional, Atlético-GO e Inter de Limeira. Ainda integrou o elenco do Kashiwa Reysol, do Japão, onde disputou 21 partidas.

Atualmente, o América  conta com quatro zagueiros no elenco para a disputa da competição nacional. São eles: Ricardo Silva e Lucão, considerados titulares da equipe, além de Rafa Barcelos e Júlio, que geralmente opções para o banco de reservas.