A nostalgia é definida como o sentimento de saudade por algo do passado, frequentemente associado a momentos felizes. E é isso que traz o uniforme número 3 do América para 2025. Lançada nesta terça-feira (5) pela Volt Sport, marca brasileira de material esportivo, a terceira blusa de jogo do Coelho remete à estética dos anos 90, usando elementos clássicos que marcaram a época.
A peça é preta e tem detalhes na cor verde neon, com uma gola polo com corte em “V” que tem acabamento em verde vibrante. É a mesma cor das laterais, mangas e numeração traseira. O escudo do América vem bordado no mesmo tom de verde. Em, seu tecido, a blusa conta com grafismos triangulares.
O modelo é integrante da Coleção Anos 90, lançada recentemente com exclusividade para nove clubes brasileiros. A linha, segundo a Volt Sport, busca uma conexão dos torcedores com a memória afetiva do futebol, promovendo um diálogo entre gerações por meio da moda esportiva urbana.
“Queríamos criar algo que traduzisse a força e a identidade do América de uma forma inovadora, sem perder a conexão com a história. Essa camisa é mais que um uniforme, é uma peça de estilo, que representa atitude e orgulho”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho, enalteceu a ideia da Volt Sport de resgatar a estética dos anos 90.
“O design inspirado nos anos 90 celebra uma fase marcante do América e enaltece o trabalho que nos recolocou em destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida abrace essa nova peça e que ela esteja presente em mais capítulos vitoriosos da nossa história”, torce o gestor.
O novo uniforme está disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil. A venda é realizada pelo e-commerce da marca e também em lojas físicas, com preços a partir de R$ 299,99.