O América apresentou nesta quinta-feira (7/8) o novo diretor Executivo de Futebol, Paulo Assis, que chegou para assumir a vaga deixada por Fred Cascardo, demitido na última segunda-feira (4/8).
Durante sua apresentação oficial no CT Lanna Drumond, ao ser perguntado sobre uma possível efetivação de Diogo Giacomini, auxiliar permanente do clube, o dirigente não cravou, mas também não descartou.
“É uma questão de oportunidade, mas a gente não pode cravar. O Diogo, até pela posição que ocupa, sabe que o objetivo dele é dar o suporte enquanto trabalho para o treinador, mas, no momento, ele é o técnico. Vai depender dos resultados que vamos observar e do que o mercado vai oferecer. Não diria que seria impossível, mas diria que é improvável”, afirmou Paulo Assis.
O América ainda não definiu nos bastidores o nome do novo treinador para ocupar a vaga de Enderson Moreira, demitido no último domingo (3/8) após a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, no interior de São Paulo.
Segundo apurou O Tempo Sports, o clube não estipulou um prazo para tomar a decisão.
Enquanto isso, Diogo Giacomini, auxiliar permanente, comandará o time alviverde diante do Remo neste sábado (9/8), ás 16h, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
No momento, com 21 pontos, o América ocupa apenas a 16ª colocação da Série B do Brasileiro, a primeira acima da zona da degola, que conta com Volta Redonda, Botafogo de Ribeirão Preto e Payssandu, com os mesmos 21 pontos, e o Amazonas, com 20.