Após cumprir 21 das 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o América encontra-se em situação difícil na competição, correndo risco real de rebaixamento. Algo improvável de se projetar antes de o torneio começar. A derrota para o Remo por 1 a 0, neste sábado (9), manteve o Coelho com 21 pontos, na 16ª colocação. No entanto, o time mineiro pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, porque concorrentes diretos contra a degola ainda jogarão.
“Eu nunca imaginei, ninguém da diretoria, torcedores, imprensa, ninguém pensava passar por essa situação que estamos passando. No início do campeonato, todo mundo estava apontando o América como time favorito para subir, para ser campeão. Era isso que nós esperávamos, mas o futebol é desse jeito, é difícil. Tem hora que não tem explicação, que a bola não está entrando. O pão só está caindo com a manteiga para baixo”, avalia o dirigente.
Apesar do momento adverso, Alencar elogia o comportamento dos jogadores. No entendimento do dirigente, não tem faltado empenho, vontade, mas alerta: “Cada jogo nosso a partir de agora é uma final. Temos de buscar o resultado no próximo jogo fora, contra o Amazonas”.
O América enfrenta o Amazonas na próxima sexta-feira (15), às 20h, em Manaus. Será um duelo direto na briga contra o rebaixamento, pois a equipe do Norte ocupa a lanterna, com 20 pontos.