O Atlético segue no mercado na busca de um novo comandante para substituir Cuca, demitido na última semana após a derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Após ter um acordo encaminhado com Martín Anselmi, o Galo viu o argentino recuar de última hora e agora voltou à estaca zero no mercado de técnicos. Com isso, abriu-se a possibilidade da diretoria alvinegra ir atrás de Jorge Sampaoli, nome mais pedido pelos torcedores.
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports com fontes próximas ao treinador, ele não foi procurado diretamente por membros da diretoria do Galo, mas seus agentes, sim, estão em contato com membros da direção alvinegra. Até o fechamento desta reportagem, não houve proposta formal a Sampaoli.
Vale ressaltar, no entanto, que o movimento representa uma evolução nas tratativas entre Galo e Sampaoli. Até a recusa de Martin Anselmi, pessoas próximas ao treinador asseguraram que Jorge jamais havia sido contatado para voltar a trabalhar no Atlético.
Ainda de acordo com a apuração de O TEMPO Sports, inicialmente Sampaoli estava atrás de Martín Anselmi e de Pedro Caixinha na lista de prioridades no Atlético, mas, nas últimas horas, a situação mudou. A rejeição pelo português e a desistência do argentino foram alguns dos motivos.
O Atlético também é prioridade para o técnico argentino. Nas últimas semanas ele recusou investidas de times europeus e, após a demissão do técnico Cuca, a possibilidade de comandar novamente o Galo animou Jorge.
Sampaoli é um pedido unânime entre os torcedores. O técnico está sem clube desde que deixou o Rennes, em janeiro, e já foi sondado por outras equipes do Brasil, como o Santos, nos últimos meses.
O técnico treinou o Atlético de março de 2020 a fevereiro de 2021, terminando como terceiro colocado do Brasileirão daquela temporada. Foram 44 jogos no comando do Galo, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.