O América voltou a vencer após nove rodadas na Série B ao bater o Avaí por 2 a 0 na noite desta terça-feira (2/9), no Independência. Apesar do resultado, o Coelho segue na zona de rebaixamento da competição, mas o presidente Alencar da Silveira Jr. mostrou muita confiança de que o clube vai sair dessa situação, inclusive cravando que vencerá as próximas seis partidas.

Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports após a vitória no Independência, Alencar celebrou o resultado e garantiu que o Coelho vai vencer as próximas partidas para conseguir da zona de rebaixamento da Série B.

“Time está fazendo por onde. Está no caminho certo. Tem que cobrar, falar e mostrar. Entendo que, como todo torcedor, tenho que cobrar, e muito. Estamos em uma situação delicada. É a primeira vitória das próximas seis que teremos. Não falo em uma, duas ou três, vamos vencer as próximas seis. Não podemos deixar o América nessa situação”, afirmou.

O América está a três pontos de deixar o Z4, o que pode acontecer na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Operário no Independência e torcer por tropeços de Botafogo-SP ou Athletic, os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Alencar está se preparando para deixar a presidência do América, pois vai assumir um cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Além disso, ele também é deputado estadual por Minas. Antes de deixar o Coelho, ele quer resolver a situação na Série B.

“A minha saída depende muito dessa situação. Não posso abandonar o barco quando ele está afundando. Como bom capitão, vamos chegar até a última hora e deixar o barco navegando em águas cristalinas”, concluiu.

Além do Operário, os próximos seis jogos do América que Alencar citou são contra Paysandu (F), Coritiba (C), Atlético-GO (F), Volta Redonda (C) e Ferroviária (F).