Acabou o jejum de nove jogos do América na Série B. O Coelho bateu o Avaí por 2 a 0 na noite desta terça-feira (2/9), no encerramento da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com gols Arthur e Kauã Diniz. O resultado ajuda o clube a respirar na briga contra o rebaixamento, apesar de ainda estar dentro do Z4.
Eram nove partidas, ou mais de dois meses, sem o América conquistar três pontos na Série B. A última vitória havia sido no dia 26 de junho, por 2 a 1 contra o CRB. O período de seca, com sete derrotas e dois empates, fez o Coelho entrar no Z4. No início da rodada, era o penúltimo colocado.
Com a vitória no Independência, o América chegou a 25 pontos e agora é o 17° colocado, primeiro time dentro do Z4. O Coelho está a três pontos do Botafogo-SP e do Athletico, os dois primeiros times fora da zona de rebaixamento.
Por isso, precisará seguir remando contra o rebaixamento. Na próxima rodada, recebe o Operário no Independência e pode deixar o Z4 caso vença. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço de Botafogo ou Athletic.
O Jogo
Com muitas mudanças no time titular, o América foi pra cima do Avaí pois os três pontos eram inegociáveis. Willian quase abriu o placar aos 20 com passe de Stênio, mas a assistência do meia estava guardada para os 33 minutos, quando deu bela enfiada de bola para Arthur invadir a área e bater para abrir o placar na saída do goleiro.
No início do segundo tempo, aos sete minutos, foi a vez de Arthur ser o garçom. A bola sobrou para ele na entrada da área, que só escorou para trás, onde Kauã Diniz chegou com um chutaço no ângulo para ampliar o placar.
AMÉRICA 2x0 AVAÍ
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 2, setembro de 2025
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
AMÉRICA: Gustavo; Mariano (Rafael Barcelos), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral (Aloisio), Kauã Diniz (Yago Souza) e Fer Elizari (Emerson Santos); Stênio, Arthur (David José) e Willian. Técnico: Alberto Valentim
AVAÍ: César; Railan (Léo Reis), Jonathan Costa, Eduardo Brock e Douglas Teixeira; Zé Ricardo, João Vitor (Roberth), Marquinhos Gabriel e Del Piage (Jamerson) (Alef Manga); Emerson Ramon e Cléber (Hygor). Técnico: Jair Ventura
Gols: Arthur e Kauã Diniz (América)
Cartões amarelos: Yago Souza (América); Douglas Silva (Avaí)