Ronaldinho Gaúcho está sendo eternizado nos arredores da Arena MRV. O ex-camisa 10 do Atlético agora tem seu rosto pintado entre os vários homenageados no entorno da casa atleticana. A foto escolhida foi uma dele ao lado da falecida mãe, Dona Miguelina, e os torcedores e artistas convocam o Bruxo para ver a arte.

Ronaldinho estará em Belo Horizonte nesta quarta-feira (3/9) para a coletiva do Desafio de Gigantes, jogo amistoso que acontece no Mineirão no dia 11 de outubro, sendo uma das celebrações dos 60 anos do estádio. R10 é figura central do evento ao lado de Alex, que fez história no Cruzeiro.

Por conta dessa presença de Ronaldinho em Belo Horizonte, os artistas do Califórnia Alvinegro, coletivo de grafiteiros torcedores do Galo que fazem pinturas sobre o clube nos arredores da Arena MRV, decidiram homenagear o camisa 10 atleticano na conquista da Libertadores o pintando ao lado da mãe. A missão, agora, é levar R10 até o local para ver a homenagem.

Ídolo mundial, Ronaldinho teve uma passagem muito marcante pelo Atlético entre 2012 e 2014, quando ajudou o clube a conquistar a Libertadores de 2013. Em certo momento dessa passagem, quando a mãe dele lutava contra um câncer, a torcida do Galo fez várias manifestações de apoio ao jogador e a Dona Miguelina, o que fez o carinho dele pelo clube aumentar, segundo o próprio já relatou.

Ao todo, Ronaldinho fez 88 jogos, marcou 28 gols e deu 32 assistências. Além da Libertadores, ele também conquistou um Mineiro e a Recopa Sul-Americana.