O América poderia ter encerrado a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Contudo, o Coelho deixou escapar a chance após o empate com o Operário-PR em 1 a 1, neste domingo (7), no Independência.. Willian abriu o marcador, mas Neto Paraíba igualou o placar para os paranaenses. Com o resultado, o time mineiro soma 26 pontos, em 17º lugar. O Botafogo-SP é o primeiro fora do Z-4, com 28.

“Nosso time teve o domínio do jogo inteiro, com mais posse de bola. Faltou só acertarmos o detalhe na hora de definir. Mas, fizemos um grande jogo e a luta continua. Agora, é descansar e ver o que precisa ser melhorado”, analisou o zagueiro Ricardo Silva. 

Sequência

O América volta a campo no sábado (13), quando enfrenta o Paysandu, às 16h, no estádio da Curuzu. Com 21 pontos, a equipe do Pará é a lanterna da Série B. “Acho que temos evoluído jogo a jogo e temos tudo para sair dessa situação o mais rápido possível. Agora, temos o Paysandu, um adversário direto, fora de casa. Temos de buscar o resultado. Chegar lá (em Belém) e impor nosso jogo. Será um jogo difícil, na casa deles, mas vamos buscar a vitória”, projeta o atacante Stênio.

Apesar do empate, o atacante Willian valorizou o ponto conquistado neste domingo.

“A gente lamenta, porque nosso objetivo, como mandante, era vencer. O torcedor compareceu para nos ajudar, nos apoiou, mas, infelizmente, não saímos com os três pontos. Mas temos de valorizar também esse ponto. O Operário nos dificultou muito durante a partida, seja com a bola, seja sem a bola. Não jogamos contra qualquer equipe e, na Série B, não tem jogo fácil”, argumentou o camisa 9.