Presente antecipado. Assim pôde ser encarado o retorno do lateral Dalbert ao América no duelo com o Operário, neste domingo (7), no Independência, pela Série B do Brasileiro. Afinal, o jogador completa 32 anos nesta segunda (8).
O resultado em campo não foi o esperado - empate em 1 a 1 -, mas o fato de ter se recuperado de lesão e poder voltar a atuar já foi motivo de celebração.
Dalbert, que estava no Sport, teve a contratação anunciada pelo América em 25 de julho. Dois dias depois, fez sua estreia com a camisa do Coelho, na reta final do empate em 2 a 2 com o Athlético-PR.
Entretanto, após a partida, veio a notícia ruim: o jogador teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda. Em função disso, Dalbert ficou fora das cinco rodadas seguintes.
Agora, recuperado, retornará 'aos poucos' ao time. É o que diz o técnico Alberto Valentim, que elogiou o atleta.
"O Dalbert é um jogador que vinha de um tempo inativo, de um tempo de lesão. Mas é um jogador muito físico, de um profissionalismo extremo. Vai nos ajudar muito na sequência", afirmou Valentim em sua coletiva de imprensa.
"Ganhar minutos é um termo que eu uso para eles ali. Assim, vai voltando à forma ideal, para que nos ajude na sequência", acrescentou o treinador.
Quando estiver 100%, Dalbert pode até ganhar uma vaga na equipe, já que o titular Marlon sofreu uma lesão ligamentar e não tem prazo definido para retorno. A posição vinha sendo ocupada pelo prata da casa Paulinho.
O América agora só volta a campo no sábado (13), para encarar o Paysandu, em Belém. O adversário é o lanterna da competição, com 21 pontos. Com 26, o Coelho é o 17º, sendo o primeiro clube na zona da degola.