O Cruzeiro vai se preservar como pode visando o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético. Entre as medidas tomadas pelo clube, está a falta de informações sobre o que acontece dentro da Toca da Raposa 2.
Nesta segunda-feira (8/9), a assessoria de comunicação informou que não repassaria dados sobre as situações individuais dos jogadores no que tange o treino, efetuado no período da manhã. Isso deve acontecer no decorrer da semana.
Nas imagens divulgadas pela SAF nas redes sociais, não é possível tirar muitas conclusões, já que poucos atletas são mostrados, como Matheus Henrique, Villalba e Kaiki e Arroyo, que nem poderá atuar.
Atualmente, há três principais dúvidas com relação ao time titular para a partida. O primeiro caso é o de Wanderson. Atacante perdeu diversas atividades na semana passada devido a dores no joelho direito. Nesse domingo (7/9), ele participou de parte do treinamento em campo.
Assim como o meia Matheus Pereira. O camisa 10 sentiu, no final da semana passada, um incômodo muscular na panturrilha esquerda, que o fez passar por exames – felizmente, eles não apontaram lesão, por isso, ele tem o caso menos preocupante.
O que mais preocupa é o centroavante e artilheiro Kaio Jorge. Convocado para a seleção brasileira, ele atuou alguns minutos da partida contra o Chile, na quinta-feira (4/9), mas se machucou. De volta a Belo Horizonte, iniciou tratamento intensivo para se recuperar.
Cruzeiro e Atlético se enfrentam na quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão. Na ida, na Arena MRV, o clube celeste venceu por 2 a 0. Quem avançar, encara o classificado de Corinthians x Athletico Paranaense.