O técnico Vagner Mancini revelou que ajustes importantes foram feitos na equipe do América da última partida com o Galo para a deste sábado (7). Desta vez,  o Coelho saiu de campo com a vitória por 2 a 1, encerrando um jejum de seis anos sem vencer o Atlético. Na jogo pela Copa Libertadores, também nesta semana, o Alvinegro levou a melhor pelo mesmo placar: 2 a 1.

A principal virtude do América no Horto, desta vez em confronto válido pelo Brasileirão, é que o time alviverde teve mais paciência e tranquilidade para sair de campo com a vitória. Na avaliação de Mancini, ainda, essa "virada de chave" era mais que necessária. 

"A gente tinha que virar a chave porque era um outro campeonato. Mas, acima de tudo, a gente tinha que acertar alguns detalhes que foram vistos no jogo de terca-feira e corrigidos no jogo de hoje, principalmente no aspecto defensivo. O que houve de diferença entre terça e hoje é que o América esperou um pouco mais o Atlético e hoje saiu marcando mais em cima", explicou Mancini.

Sobre o tabu, Mancini frisou que já tinha adiantado que essa sequência de jogos sem vencer o Atlético "não o pertencia". "Hoje a gente sai feliz porque viu um América jogando com muita garra e, diante disso, teve sete oportunidades reais de gol diante de um Atlético que a gente sabe que vai brigar na parte de cima da tabela, e que a gente sabe que vai nos dar também um panorama daquilo que pode ser o nosso ano a partir da determinação que foi mostrada no jogo de hoje", frisou o técnico.