O técnico Adílson Batista acredita que a queda de rendimento da equipe no empate deste domingo, diante do Ceará, no Independência, tem relação direta com o jogo desgastante contra o Vasco, na última quinta-feira.
“Hoje foi o pior jogo que trabalhei, mas não é um pretexto em função do jogo de quinta-feira. Foi um jogo moroso, lento, cadenciamos, rodamos, não teve infiltração, velocidade, jogo perigoso. O Ceará jogou bem melhor do que nós. Mas temos que entender o motivo. Foi uma sobrecarga de quinta-feira. A gente tem que ter os devidos cuidados, mexer algumas peças pontuais, um equilíbrio físico”, ressaltou o treinador.
O treinador americano criticou o calendário do futebol brasileiro e se colocou contra a disputa dos campeonatos estaduais, no começo dos anos. “Vindo do jogo de quinta, poderia ser a mesma coisa. É o desgaste. Estadual é um atraso. Em nenhum lugar há campeonato estadual. Porque não coloca 17h o jogo. Não estou justificando. Queremos o bem do futebol. Assisto Campeonato Inglês e não perco tempo com a Série B”, ponderou Adílson Batista.