Considerada uma das principais contratações do América na temporada, o atacante Aloísio, de 33 anos, que tem o apelido de "Boi Bandido", terá uma apresentação oficial, no mínimo, peculiar. O evento vai acontecer nesta quinta-feira (7), às 19h30, em um bar chamado "BoiVindo", no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, e será aberto à torcida.

Aloísio tem esse apelido graças a colegas do Figueirense, clube onde jogou entre 2011 e 2012 e ganhou destaque nacional – logo, codinome caiu nas graças da torcida. Com 1,77 metro de altura e aproximadamente 83 quilos, ele é conhecido pela sua força e raça dentro de campo.

O catarinense foi revelado em 2006 pelo Grêmio. Em 2013, foi um dos destaques do São Paulo, que iniciou o Campeonato Brasileiro Série A daquele ano para brigar pelo título e tinha atletas como Lúcio, Paulo Henrique Ganso, Jádson e Luís Fabiano, com quem ele disputava posição.

No ano seguinte, foi adquiriro pelo Shandong Luneng, da China, país onde permaneceu até o fim de 2021, quando rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande. Um ano antes, se naturalizou pelo país asiático e fez jogos pela seleção.

Aloísio assinou contrato com o Coelho até o fim de 2023.