Já eliminado da Copa Libertadores, o América entra em campo nesta quarta (25) para enfrentar o Independiente del Valle às 21h (de Brasília), no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador, pela última rodada da fase de grupos. Apesar de ser o lanterna do Grupo D, com dois pontos, o Coelho ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Invicto fora de casa no torneio continental, o time mineiro espera continuar fazendo história no cenário internacional. Para isso, precisa vencer a equipe equatoriana por dois gols de diferença. O atacante Aloísio garantiu que o América vai brigar pela Sul-Americana e que a trajetória na Libertadores fica de aprendizado. Segundo o atacante, a Libertadores é um torneio difícil, totalmente diferente das outras competições.

“A Libertadores é bem difícil, um campeonato que tem que saber jogar, não é como o Brasileiro e os estaduais. A falta que apitam no Brasileiro não apitam na Libertadores, os times são mais fortes fisicamente. Então, fica aquele gostinho de querer ter classificado na Libertadores, mas também é um aprendizado. Mas, vamos brigar pela Sul-Americana porque temos chances. Vamos entrar focados nesse jogo”, analisou o atacante.

Em relação a pressão por vencer o Del Valle por dois gols de diferença, Aloísio comentou que o time precisa ter calma e manter o foco. Antes de pensar em fazer o 2 a 0, o América precisar marcar o primeiro gol. “Precisamos fazer 2 a 0, mas temos que fazer o 1 a 0 primeiro, não podemos nos esquecer disso. É fazer o primeiro gol, não adianta querer fazer os dois gols sem pensar no primeiro. Temos que entrar focados. Se tiver que jogar no contra ataque, vamos jogar, mas isso fica a critério do nosso treinador”, comentou.

Aloísio ainda revelou que a ansiedade em marcar pela primeira vez com a camisa do América finalmente acabou, mas que independente de estar fazendo gols, o importante é ajudar o time e sair de campo com a vitória. “Sempre tem a ansiedade para fazer o primeiro gol, mas vou continuar trabalhando do mesmo jeito. Estou treinando e me dedicando bastante, dando o máximo para fazer um, dois, três, quantos gols eu conseguir, mas eu trabalho para ajudar meus companheiros e sair com a vitória”, concluiu.