A classificação heroica do América na Copa Libertadores nesta quarta-feira (2), contou com o poder de reação dos jogadores e, também, com o apoio dos abnegados torcedores que viajaram de Belo Horizonte a Assunção, pela terra ou pelo ar, para acompanhar o primeiro jogo oficial do time no exterior.

Em campo, mesmo após os sustos, os jogadores cumpriram a missão. Viraram o placar depois de o Guaraní-PAR abrir 2 a 0, e levaram a decisão para a cobrança de pênaltis. Com a vitória, o Coelho está na terceira fase do torneio continental.

O meio-campo e capitão Juninho exaltou o apoio vindo das arquibancadas do Defensores del Chaco. Na avaliação do jogador, a torcida americana teve papel importante na reação do time e na consequente conquista da vaga.

“A minha mensagem aos torcedores é que há um grupo de jogadores que não abaixam a cabeça, a retaguarda, mesmo em momentos complicados que a gente vive no futebol. Temos um grupo que sempre está com a cabeça em pé para dar o melhor para esse clube, que sempre se esforça para dar o melhor para nós também. Independentemente da situação, acreditem nesse grupo", conclamou.

Para o camisa 8, no momento mais difícil do time na partida, os torcedores do Coelho fizeram a diferença. 

"Quero agradecer muito a presença aqui hoje (quarta-feira). Em determinados momentos do segundo tempo, eles (torcedores) fizeram a diferença. Houve dificuldades que serviram de combustível para nós dentro de campo. Os torcedores têm grande parcela disso também”, agradeceu.

Na partida no Defensores del Chaco, o América precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar, já que havia perdido em casa por 1 a 0. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Coelho já perdia por 2 a 0, mas virou no segundo tempo para 3 a 2. Nas penalidades, venceu por 5 a 4.