O defensor Danilo Avelar, com contrato até o dia 31 de dezembro de 2022 com o Corinthians, acertou junto ao América a sua permanência no clube mineiro em definitivo. O jogador estava emprestado pelo time paulista, que preferiu não renovar o seu vínculo.

A partir de janeiro, o jogador de 33 anos será do Coelho. O Tempo Sports apurou junto à diretoria alviverde que o contrato será de uma temporada. Para o acerto, só faltam detalhes burocráticos, assim, o anúncio oficial deverá ser efetuado em breve.

Avelar chegou a Belo Horizonte em abril deste ano, após passagem turbulenta e ser encostado no Timão. Ao todo, foram 13 jogos disputados com a camisa do América, sendo 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

A tendência é que o paranaense canhoto de 1,85 metro atue mais como zagueiro, sua posição habitual, principalmente devido à permanência de Marlon e à contratação de Nicholas. Os outros zagueiros garantidos em 2023 são Éder, Ricardo Silva e Iago Maidana.

Luan Patrick, que estava emprestado, retornou ao Athletico. Já o contrato de empréstimo do argentino Gérman Conti termina na virada do ano, e o Benfica, clube que detém os seus direitos, pode não renovar o vínculo com o Coelho.