O presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira JR., lamentou a morte de Jair Bala, ídolo do América. O craque faleceu na tarde desta terça-feira (27), em Belo Horizonte, aos 79 anos. O ídolo americano vinha travando uma luta pela vida após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Jair Bala foi um jogador, foi um incentivador, foi um amigo do América. E como americano, como presidente do América e nós estamos hoje muito tristes. A torcida americana está triste. Jair Bala foi, sem dúvida nenhuma, um exemplo de jogador”, exaltou Alencar, num vídeo publicado pela TV Coelho. 

Alencar destacou que Jair foi inspiração para vários atletas e ressaltou que o jogador faz parte da história do futebol brasileiro. “Jair Bala é um nome inesquecível para o futebol brasileiro e para nós torcedores americanos”, destacou o mandatário americano.   

Por fim, o dirigente destacou que é muito chato ter que falar sobre isso. “Como presidente do América, eu só que deixar o meu pesar, acolher a toda família e mostrar acima de tudo, que o Jair ainda vai estar vivo no coração de cada torcedor americano”, finalizou.