Se a primeira impressão é a que fica, Adílson Batista pode se dar por satisfeito pelo seu início de trajetória no comando do América. Neste domingo (26), o treinador completou um mês de trabalho à frente do clube e teve bons motivos para comemorar. Jogando na Arena Independência, o alviverde empatou em 2 a 2 com o Flamengo em partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro.
Com o resultado, o América subiu para o nono lugar na tabela, beneficiado pela derrota do Fluminense para o Cruzeiro. Foi o sétimo jogo de Adílson Batista pelo alviverde. Com ele comandando a equipe do banco de reservas, o clube tem um aproveitamento de 57,14%, com três vitórias, três empates e uma derrota.
Mesmo tendo uma partida decisiva contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, escalou força máxima diante do América. O Coelho, por seu lado, entrou em campo modificado, uma vez que Adílson Batista não pode contar com o zagueiro Messias e com o atacante Luan, suspensos, e com o meia Ruy, lesionado.
Com Gerson Magrão no meio-campo, Rafael Moura no ataque e Giovanni ajudando na armação, o América começou a partida dificultando a saída de bola do Flamengo. Mesmo melhor, o Coelho saiu atrás no placar, aos 14 min, com um gol de cabeça de Everton Ribeiro. A equipe do Coelho não se abalou com o gol e chegou ao empate aos 22 min. Wesley cruzou da direita e Rafael Moura, também de cabeça, deixou tudo igual no Independência.
América e Flamengo fizeram um jogo muito movimentado na etapa complementar. Com grande atuação de Everton Ribeiro, o rubro-negro voltou a ficar em vantagem no placar, aos 15 min. Ele fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Lucas Paquetá, sem marcação, desviou de cabeça para vencer o goleiro João Ricardo.
A partir dos 20 min, o Flamengo atuou com um jogador a menos, após expulsão de Cuéllar, que fez falta no estreante Robinho, evitando que o atacante chegasse ao gol. Em vantagem numérica, o América se arriscou ao ataque e, para fazer justiça ao bom futebol apresentado pelo Coelho, conseguiu o gol de empate, aos 41 min, com Gerson Magrão.
‘Criamos boas chances para conseguir a vitória’, diz Moura
O atacante Rafael Moura afirmou após o empate em 2 a 2 com o Flamengo que o gostinho que ficou entre os jogadores é de que o América poderia ter vencido. “Criamos boas chances para conseguir a vitória, mas, infelizmente, não conseguimos. Valeu porque conseguimos somar ponto e não perdemos em casa”, destacou o avante alviverde.
Quem também comemorou o resultado foi o meia Gerson Magrão, autor do gol que garantiu a igualdade. “O resultado foi positivo, uma vez que ficamos duas vezes atrás no placar, mas conseguimos buscar o empate”, ressaltou.