Depois de postar uma foto em suas redes sociais usando uma bota ortopédica no pé direito, o zagueiro Iago Maidana teve lesão confirmada. O América confirmou na noite dessa segunda-feira (1) que Maidana teve uma uma fratura no dorso do pé direito e o defensor já iniciou o tratamento no Departamento Médico (DM). Por outro lado, o atacante Berrío iniciou o processo de transição. O colombiano se recupera de uma lesão fúngica na região da tíbia esquerda.
Berrío deu início a alguns trabalhos específicos em campo conforme o protocolo de tratamento. O atleta vem sendo monitorado pelos fisioterapeutas e demais profissionais do Núcleo de Performance do Clube, prosseguindo a recuperação para em breve ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.
Se para o duelo contra o Cuiabá no próximo sábado (2), às 16h30, na Arena Independência, Mancini não poderá contar com o artilheiro do time, Iago Maidana, pelo menos o comandante terá o retorno de mais quatro jogadores que foram liberados de DM.
Os atacantes Wellington Paulista e Everaldo, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, e os zagueiros Germán Conti e Éder treinaram normalmente e poderão ser relacionados para o jogo de sábado. Lembrando que Everaldo e Danilo Avelar já estavam à disposição desde o jogo contra o Corinthians, mas não atuaram porque pertencem a equipe paulista.