Aos 30 anos de idade e com a experiência de ter atuado em vários clubes do Brasil e do mundo, Henrique Almeida tem trabalhado bastante para conquistar uma vaga no time titular, comandado pelo técnico Marquinhos Santos. Contratado no início do ano junto à Chapecoense, o atacante chegou para reforçar o elenco depois das saídas de Ademir e Mauro Zárate. Em cinco jogos, balançou as redes em duas oportunidades. Contra o Pouso Alegre, quando foi titular na vitória por 1 a 0, e no último jogo contra o Patrocinense, ao entrar no segundo tempo e sacramentar o triunfo por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. 

Sentindo-se em casa, Henrique garante que a boa recepção no CT Lanna Drumond tem contribuído para o desempenho favorável em campo.   “Isso aqui (América) é uma família. O pessoal me acolheu muito bem, estou muito feliz aqui e me sinto realmente em casa. Esse grupo maravilhoso me ajudou a fazer esses gols, me deixando a vontade, me deixando tranquilo para fazer o que sei de melhor, que é marcar gols e jogar”, afirmou o atacante.

Neste sábado (19), contra a URT, às 16h30, no Zama Maciel, o técnico Marquinhos Santos vai utilizar um time reserva, por causa da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira (23), contra o Guaraní-PAR, às 19h15, no Independência. 

Cotado para atuar em Patos de Minas, o atacante espera dar sequência ao bom início no Coelho. “Estou em uma crescente, muito feliz com meu início, mas está no começo do campeonato (Mineiro) ainda. Estamos saindo de uma pré-temporada e começando a nos adaptar. Então, tenho certeza de que vou poder ajudar muito mais o América daqui pra frente” disse o atacante.

Revelado pelo São Paulo, clube onde teve a melhor fase da carreira, Henrique Almeida chegou a defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20, em 2011, e também no Sul-Americano da categoria. 

Depois que deixou o São Paulo e foi para o Granada-ESP, o atacante não conseguiu manter as boas atuações que teve no tricolor, retornando ao Brasil e vestindo a camisa de vários clubes, como por exemplo Sport, Botafogo, Grêmio e Coritiba.

 Botafogo, Grêmio e Coritiba.