O técnico Fabián Bustos, do América, lamentou bastante os dois pontos perdidos no empate, por 1 a 1, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, nessa quarta-feira (01/11), pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo consciente que o resultado não ajudou o time na tabela, Bustos valorizou a luta dos jogadores.
“Foi um jogo parelho. Acredito que o Internacional foi melhor no primeiro tempo e o América foi superior no segundo tempo. É difícil falar da importância do empate, porque não nos ajuda na tabela, mas ajuda a defender dignidade do clube na disputa da competição”, ressaltou o técnico Fabián Bustos.
Com o resultado, o América, que já está praticamente na Série B 2024, viu também a matemática mostrar que o cenário ficou ainda mais irreversível. Segundo os dados do Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o Coelho ser rebaixado, agora, são de 99,97% após o empate.
Dessa forma, o treinador destacou que a equipe deu mostras que não deixar de competir, apesar da situação terrível na disputa. “Mostramos que podemos competir. Mesmo estando mal na tabela, a equipe não abandona a disputa e mostra que vai lutar. É isso que temos que fazer até o fim do campeonato”, destacou.