Chegou o dia! Sete anos depois de vencer o Campeonato Mineiro, o América começa mais uma caminha em busca do título da competição. Ao contrário de 2022, quando não priorizou o Torneio, o Coelho vai entrar na disputa na briga para levantar o troféu, conforme garantiu o atacante Felipe Azevedo.  

“Independentemente de qualquer coisa, o América sempre vai entrar no Mineiro para tentar e buscar o título. Eu quero muito buscar a final do campeonato e depois o título”, destacou Azevedo. O jogador também ressaltou que o time “chega forte" para ser campeão, algo que não acontece desde 2016.  

Para ter um bom desempenho no Mineiro e na outras competições da atual temporada, o clube priorizou manter a base do elenco de 2022 e fazer contratações pontuais. Para a zaga, chegou o Wanderson e para as laterais, chegaram Nino Paraíba e Nicolas. 

Já para o ataque vieram Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.  Além disso, tiveram os contratos renovados: o meia Benítez, o lateral Danilo Avelar, o volante Juninho e os atacantes Henrique Almeida, Felipe Azevedo e Wellington Paulista.     

Em compensação, dos atleras que mais atuaram no ano passado, seis não ficaram: os zagueiros Luan Patrick e Germán Conti, os laterais Patric, Raúl Cáceres e João Paulo, além do meia Índio Ramirez. Flávio e Carlos Alberto também não permaneram. O primeiro foi emprestado para o Mirassol e o segundo para o Botafogo.    

Durante os 37 dias de pré-temporada, o técnico Vagner Mancini não deu pistas de como poderá ser a formação inicial da equipe diante do Pouso Alegre. Com isso, a expectativa é que o treinador repita a base do time do ano passado, com possíveis novidades na lateral-direita e no ataque.  

Uma alteração certa é na lateral direita, já que o Nino Paraíba deverá começar entre os titulares. Na zaga, a tendência é que o Ricardo Silva jogue ao lado de Éder. Na esquerda, a expectativa é que Marlon também comece. No meio-campo, fica a dúvida se vai Alê ou Lucas Kal, ao lado de Juninho e Benítez.  

Outro mistério é no ataque. Começa Henrique Almeida ou Mastriani? Na  esquerda deve ir o Felipe Azevedo. Para a vaga de Everaldo, que ainda não teve sua situação resolvida, pode ir o Matheusinho. Ele já fez essa função no ano passado com a ausência do atacante. Se não for o meia, uma das opções é o atacante Dadá Belmonte. 

Provável escalação do América: Matheus Cavichiolli, Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva, Marlon, Lucas Kal (Alê), Juninho, Benítez, Henrique Almeida (Mastriani), Felipe Azevedo e Matheusinho (Dadá Belmonte).    

Técnico: Vagner Mancini