Dia da estreia

América começa hoje caminhada na Copa do Brasil contra o Tocantinópolis

O duelo entre as equipes será nesta terça-feira (28), às 19h30, no estádio Ribeirão, em Tocantins

Por Edivaldo Miranda
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 | 06:00
 
 
 
normal

O América começa nesta terça-feira (28) a sua caminhada na Copa do Brasil 2023. O duelo será contra o Tocantinópolis, às 19h30, no estádio Ribeirão, em Tocantins, pela primeira fase da competição.  

Na memória recente é possível lembrar de duas ótimas participações do clube nos últimos três anos. Em 2020, quando obteve o melhor desempenho, a equipe mineira chegou à semifinal e parou no Palmeiras após deixar Corinthians e Internacional pelo caminho.     

Após cair na terceira fase do torneio em 2021, o Coelho chegou mais longe no ano passado. Depois de eliminar o Botafogo nas oitavas de final, o time Alviverde esbarrou na força do São Paulo e acabou eliminado nas quartas de final. 

Dessa forma, o América entra novamente na milionária competição para seguir o mais longe possível. Diante do clube de Tocantins, o clube mineiro precisará de apenas um empate para buscar a classificação, que vale também R$ 1,7 milhão.

Apesar do intervalo curto de recuperação entre o clássico contra o Atlético e o duelo de hoje, ou seja, apenas três dias, o técnico Vagner Mancini não deve mudar muito a equipe.  

A expectativa é que o treinador promova apenas algumas mudanças com relação aos 11 titulares que começaram diante do Galo. Marlon pode ser escalado na lateral esquerda no lugar de Nicolas e Henrique Almeida pode entrar no lugar de Aloísio. 

O lateral-direito Arthur é outro que pode ganhar uma oportunidade. O jovem foi campeão com a Seleção Brasileira do Sul-Americano Sub-20 e pode começar no lugar de Nino Paraíba, que vem de uma sequência pesada de jogos na temporada.  

Já o Tocantinópolis, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D na atual temporada, é o time sensação do estado de Tocantins. A equipe lidera o Campeonato Tocantinense com 13 pontos. Até aqui, já foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados no Estadual.  

Provável América: Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Ricardo Silva, Éder e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vágner Mancini 

Provável Tocantinópolis: Anderson Luiz; Da Silva; Luiz Fernando, Marcondi e Chico Bala; Xaves, Gabriel Caju e Tiago Bagagem; Everson Bilal, Joel e Andrezinho. Técnico: Jairo Nascimento

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!