Como já era esperado, o meia Índio Ramirez não apareceu na lista de jogadores relacionados do América que irão atuar no jogo contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (25), às 21h, pela Libertadores, e o clube confirmou a sua lesão. Com isso, o Coelho aumenta a lista de atletas no Departamento Médico (DM), chegando a mais de um time inteiro.
O colombiano de 24 anos teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o mesmo que houve rompimento no ano passado e fez o jogador ficar meio ano parado. Neste caso, de acordo com o Coelho, não será necessária cirurgia – o tempo de recuperação, no entanto, não foi informado.
Ramirez se lesionou no último sábado (21), minutos após entrar em campo diante do Botafogo, pelo Brasileirão. Ele saiu de campo de maca após uma dividida de bola com o meia Lucas Fernandes.
Camisa 10, ele vinha sendo mais utilizado pelo técnico Vagner Mancini nos últimos tempos, inclusive atuando como titular em algumas oportunidades. Nesta temporada, são 21 partidas que ele atuou com a camisa alviverde, tendo marcado três gols e uma assistência.
O DM do América ainda conta com os jogadores Jori, Gabriel Gomes, Conti, Eduardo, João Paulo, Juninho, Matheusinho, Pedrinho, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista e Orlando Berrío.