O América acertou o empréstimo do meia uruguaio Juan Boselli, de apenas 19 anos, que estava no Atlhético/PR. Os direitos do jogador pertencem ao Defensor, do Uruguai. Boselli deve chegar a Belo Horizonte, nos próximos dias, quando será submetido a exames médicos antes de assinar com o clube até ao final de 2019.  

O jogador teve poucas chances entre os profissionais e jogou pela seleção uruguaia nos mundiais sub-17 e sub-20 e foi muito elogiado pelo técnico Felipe Conceição. 

O meia uruguaio vem em boa hora já que o Coelho perdeu o meia Mateuzinho e o armador Giovani para o jogo de sábado, contra o Operário/PR, no Independência, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Mateuzinho sofreu uma pancada no ombro esquerdo no jogo contra o Guarani, enquanto Giovani sentiu fortes dores na coxa direita.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na última rodada, em Sorocaba, o América chegou aos 24 pontos, ocupando a 13ª colocação na tabela.

Para voltar à elite do futebol brasileiro em 2020, o América precisa de, pelo menos, 63 pontos. Para se garantir de vez na Série B, o total de pontos não deve ultrapassar 45 pontos.