O América, único time mineiro com chance de avançar às quartas de final da Copa do Brasil, enfrentou dificuldades na madrugada desta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro. A equipe já está na capital fluminense para a partida diante do Botafogo, jogo de volta das oitavas, a partir das 21h. O hotel em que a delegação alviverde estava hospedado foi alvo de um foguetório.
"O América Futebol Clube repudia esse ato e pede que haja mais segurança para atletas e comissão para que não se repitam cenas que vimos em outras partidas", disse o clube mineiro. Veja as imagens.
Na madrugada de quarta para quinta, na porta do hotel em que estamos hospedados, fomos surpreendidos por queima de fogos.
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) July 14, 2022
O América Futebol Clube repudia esse ato e pede que haja mais segurança para atletas e comissão para que não se repitam cenas que vimos em outras partidas. pic.twitter.com/uUWuENuOpM
O América tem boa vantagem diante do Botafogo na partida desta quinta-feira (13). No jogo de ida, o Coelho venceu por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim assegura permanência na Copa do Brasil.
Diferente do que aconteceu na partida em Belo Horizonte, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com os atacantes Wellington Paulista e Everaldo. Mas terá o retorno do zagueiro Éder e do atacante Henrique Almeida. Iago Maidana, Danilo Avelar e Aloísio devem aparecer no time titular