O zagueiro Éder destacou que não espera vida fácil para o América no Mineiro 2023, principalmente por conta da força maior das equipes. “A gente vê o Campeonato Mineiro muito competitivo, com as equipes do interior bem estruturadas e das da capital se reforçando cada vez mais”, ressaltou.
O zagueiro acredita ainda que o Estadual é uma chance do clube se valorizar ainda mais, principalmente se conseguir o título. “A gente vê o Mineiro como uma chance de nos valorizarmos ainda mais. Imagina o América sendo campeão mineiro contra um desses times, que estão se qualificando cada vez mais”, disse.
“Então, valoriza ainda mais o nosso trabalho diário. A nossa chave inicial da temporada é buscar o título do Mineiro. Esse ano, mais uma vez, a gente está com muito ambição e quer voltar a figurar entre os melhores”, finalizou Éder, durante coletiva de imprensa, no CT Lanna Drumond, nesta quarta-feira (18).
Éder chegou para o Coelho em janeiro de 2022 e terminou a temporada como um dos principais jogadores do técnico Vagner Mancini para a posição, sendo um dos 11 titulares. Ao todo, o zagueiro disputou 52 partidas e marcou dois gols com a camisa americana.