O calendário do futebol brasileiro está mais apertado nesta temporada e, com isso, as equipes não conseguem ‘curtir’ muito após uma grande classificação como a do América na Copa do Brasil. Depois de duas vitórias sobre o Botafogo, o Coelho avançou para as quartas de final da competição, mas neste domingo (17) já entra em campo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino.
Oscilando na Série A, o alviverde vem de uma derrota, por 1 a 0, para o Internacional e quer aproveitar o embalo da Copa do Brasil para voltar a vencer na elite do futebol brasileiro. A bola rola para América e Bragantino às 19h, na Arena Independência.
A dúvida para este jogo continua sendo o meia Alê, que foi baixa no duelo contra o Botafogo, com dores na coxa esquerda. O volante Zé Ricardo também foi vetado da última partida porque sentiu dores na posterior da coxa esquerda, mas o atleta, de 26 anos, não é titular na equipe. Sendo assim, o técnico Vagner Mancini deve repetir o mesmo time que superou o Glorioso na última quinta-feira.
Red Bull Bragantino
A equipe de Bragança Paulista vem de uma vitória, por 4 a 0, sobre o Avaí e deseja iniciar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Maurício Barbieri perdeu um de seus principais jogadores na temporada.
O meia Hyoran sofreu duas fraturas na mão esquerda após trombada com Pottker no primeiro tempo da partida contra o time catarinense no último fim de semana. Ele precisou passar por cirurgia e está fora dos próximos jogos do clube. Sendo assim, o garoto Miguel deve ganhar espaço com o treinador. Eric Ramires cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição de Barbieri.
Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Maidana), Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho (Alê); Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.
Provável Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Miguel (Praxedes); Artur, Sorriso e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri.