O América vai começar a preparar o elenco para a temporada 2023 de forma distinta neste ano, conforme O Tempo Sports vem destacando. A reapresentação será na sexta-feira (16), quando os jogadores farão os primeiros trabalhos de forma “virtual”.  

“A ideia era não quebrar uma sequência de treinamentos, pois, se volta agora e para no Natal e Ano Novo, os atletas retornariam no dia 2 de janeiro com cerca de 10 dias sem treino pelo intervalo. Eles voltariam praticamente do zero no início de janeiro”, explicou o Preparador físico do América, Lucas Itaberaba 

Lucas explicou ainda que a pandemia ensinou bastante sobre o assunto e que a tecnologia, agora, ajuda bastante. “A tecnologia nos ajuda muito nisso, com planilhas on-line passadas aos atletas com os links de todos os exercícios de forma explicativa”, destacou.  

Os treinos on-line serão comandados pela comissão técnica do Coelho, com atividades diárias definidas pelos preparadores físicos:  Lucas Itaberaba, Luís Kalil, Jonas Neves e William Matos. Os jogadores serão divididos em grupos e cada atividade diária deve durar em torno de uma hora e meia.   

Mais tempo de preparação  

Em comparação com a atual temporada, o Coelho terá bem mais tempo para se preparar para as competições de 2023. Serão 36 dias de trabalho até a estreia no Mineiro 2023, que está prevista para 21 de janeiro, conforme a Federação Mineira de Futebol.   

Em 2022, por conta da pandemia e da Copa do Mundo, o América teve apenas 15 dias de pré-temporada. A equipe começou a preparação em 10 de janeiro e estreou no Campeonato Mineiro no dia 25 de janeiro, diante da Caldense, em Poços de Caldas.