Autor de um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, no meio da semana, pela Copa do Brasil, o atacante Pedrinho vai desfalcar o América neste domingo (17) contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Emprestado ao Coelho, o jogador terá que cumprir uma cláusula do contrato que o impede de ser escalado contra seu ex-clube.

Pedrinho, de 22 anos, pertence ao Bragantino e foi cedido ao América até o fim desta temporada. A informação sobre a sua ausência no jogo contra o time paulista foi confirmada pela assessoria de imprensa do Coelho. Sem Pedrinho, o técnico Vagner Mancini pode escalar o ataque com Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Aloísio.

A partida deste domingo (17), na Arena Independência, seria um reencontro de Pedrinho com a torcida americana após o jogador dar a “volta por cima” na temporada. Na partida diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, onde o Coelho garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o jogador encerrou um longo jejum sem balançar as redes e comemorou como nunca.

O atacante não marcava desde 27 de abril, na derrota para o Tolima, por 3 a 2, pela fase de grupos da Libertadores. Durante esse período, o jogador ficou fora de algumas partidas por dores musculares e amigdalite.