Após oito rodadas do Campeonato Brasileiro, o América ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos, e o goleiro Jailson tem se destacado por realizar grandes defesas. Segundo levantamento feito pelo site Sofascore, Jailson é o terceiro goleiro que mais defende na Série A, com 34 defesas, atrás apenas de Walter (35), do Cuiabá, e Tadeu (34), do Goiás. O atleta da equipe goiana tem o mesmo número de intervenções que Jailson, mas leva vantagem nos critérios de desempate, as defesas dentro da área (22,18).

Contratado no início da temporada para substituir Matheus Cavichioli, que passou por uma angioplastia, o goleiro, de 40 anos, é uma das principais peças do elenco americano. Na Copa Libertadores, ajudou o América a se classificar para a fase de grupos após duas decisões nas penalidades durante a fase preliminar. No Brasileiro, é um dos responsáveis por garantir ao Coelho a melhor posição do clube na Série A depois de oito rodadas.

Leia mais: Empate garante ao América melhor início de Brasileiro por pontos corridos

Atleta experiente, Jailson é um dos líderes deste atual do América e, apesar de ter feito grandes defesas, só não foi vazado na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena Independência, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileiro. Em oito jogos foram 34 defesa realizadas e nove gols sofridos.

Jailson também é o terceiro jogador do América que mais atuou na temporada, com 23 jogos. Desde que assumiu a meta do Coelho, o defensor só não entrou em campo quando o ex-técnico Marquinhos Santos poupou o time na reta final do Campeonato Mineiro, incluindo a disputa do Troféu Inconfidência.

Leia mais: América: saiba quais os jogadores que mais atuaram neste início de temporada