Com time reserva, o América jogou mal e não conseguiu voltar ao G4 do Campeonato Mineiro. Na nona rodada do Estadual, o Alviverde perdeu para o Villa Nova por 1 a 0, e se mantém fora da zona de classificação para a fase mata-mata. O objetivo era se manter entre os quatro primeiros antes de encarar mais um duelo pela Copa Libertadores. Como o próximo compromisso do Coelho será nesta terça-feira (8), diante do Barcelona de Guayaquil, às 21h, na Arena Independência, pela terceira fase da competição, Marquinhos Santos optou por poupar os titulares.
Questionado sobre ter abandonado o estadual, o treinador afirmou que vê a competição com seriedade, mas que o time não teve competência para sair de campo com a vitória.
“Não abandonamos o Estadual, mas sabemos da dificuldade que é jogar o Campeonato Mineiro. Equipes que estão no bloco médio e final da tabela jogam a vida nesses jogos, ainda mais contra o América, que hoje é um time de Libertadores, mas nós não tivemos competência para vencer o jogo”, comentou.
Durante a partida os erros de passe eram notórios, mas o comandante americano revelou que essa equipe tem entrosamento, já que estão treinando juntos desde dezembro.
“Não pode dizer que faltou entrosamento porque são jogadores que estão atuando desde o primeiro jogo contra a Caldense. Desde o dia 27 de dezembro eles estão treinando, então, não tem desculpa, nós não conseguimos vencer. Fomos infelizes na tarde de hoje e saímos derrotados. Temos que assumir a responsabilidade, olhar esses dois jogos que faltam e buscar a vitória. Dentro do planejamento tinha o risco da não classificação porque priorizamos um torneio internacional para a temporada”, destacou.
Faltando dois jogos para o fim da fase de classificação do Mineiro, o América ainda enfrenta o Uberlândia, no sábado (12), às 19h, no estádio Parque do Sabiá. E na última rodada pega o Tombense, no Independência, também em um sábado (19), às 16h30.